Seja filiado ao AQUASIND

O principal objetivo da filiação trata-se da representatividade. Sem associado não há representação.

Citaremos alguns pontos para reflexão:

Muito antes de você pensar em ser Aquaviário (marítimo), existia um grupo de trabalhadores que, através de uma associação, e depois sindicato, lutavam por melhores condições em todos os aspectos profissionais. Viviam de ameaças e muitos perderam seus empregos, mas não se entregaram. Hoje temos uma condição mais favorável graças às árduas batalhas travadas com as empresas. Temos uma Convenção Coletiva e Acordos Coletivos que permeiam nosso salário e benefícios o qual é bem superior ao legislado.

Outro ponto importantíssimo e não percebido é que quando você se associa ao Sindicato, você passa ter direito a voz e voto dando direção a sua entidade.

O sindicato são vocês, trabalhadores, o qual existe uma Diretoria eleita para administrar e só você, associado, pode mudar, caso não concorde com os atos da mesma. Portanto, não é justo usufruir de benefício conquistados através de muita luta, suor e choro, não tenham a contribuição sindical como um pagamento e sim como uma devolução, porque o que se ganha é bem superior ao que devolve. Entendemos que não queiram se expor com a empresa e isso não quer dizer que deva se abster de sua representação, até porque colhem os frutos dela.

O trabalhador que renega sua categoria não deveria estar nela, é uma questão de direitos e deveres.



Para associar-se, favor dirigir-se à Sede do Sindicato.