• 31/01/2020
  • 87

Nos dias 29 e 30 de Janeiro de 2020 ocorreu o encontro entre sindicatos a nível nacional no auditorio do aquasind, representates dos sindicatos SETTAPAR – (PARANAGUA), SIMETASC – (SANTA CATARINA), SINDICATO DOS MARITIMOS DA BAHIA, SINTAGRE (SANTOS) estiveram presentes, e o encontro teve como objetivo deliberar pontos estratégicos para manutenção da SEGURANÇA E SAÚDE em nossa área de trabalho e sobre ter uma tripulação compatível com a jornada (escala).

A ordem do dia 29 se ateve em tratar sobre JORNADA x TRIPULAÇÃO onde foram feitas apresentação de providencias e suas definições (Assembleias, Ação Judicial, MPT) debates e estratégias a serem adotadas pelas entidades para manutenção de uma tripulação saudável, ocorrendo o esclarecimentos de providências já adotadas por parte de alguns sindicatos no combate a redução de tripulação.

A ordem do dia 30 se tratou sobre CONVENÇÃO e ACORDO COLETIVO onde fora feita explanação dos representantes sindicais sobre as dificuldades encontradas para fechamento do ACT em cada base de abrangência. Estabelecimento de pontos necessários para sobrepor as dificuldades encontradas. O Presidente apresentou alguns acordos e tabelas, explicando alguns pontos e as diferenças entre acordos da mesma empresa, alertando a necessidade de nos unirmos mais e mantermos mais informados dos acordos em geral.

Após conferencia e realização da Ata foi concedida a palavra àqueles que dela quisessem fazer uso e, não existindo manifestações encerrou esta reunião.