• 26/05/2021
  • 189

PREZADOS ASSOCIADOS,

Em primeiro lugar agradecemos a todos que externaram solidariedade à Diretoria do AQUASIND e indignação com o episódio da última sexta feira, por conhecerem o trabalho sério e dedicado que este sindicato fez e faz em defesa da CATEGORIA.

Jogar trabalhador contra trabalhador é uma estratégia desprezível e egoísta. Aos AQUAVIARIOS da empresa VALE que participaram do manifesto no dia 21/05/2021 gostaríamos de parabenizá-los caso estivessem lutando pelos seus direitos. Foi lamentável vê-los fazer uso de uma ferramenta tão valiosa para o trabalhador em suas conquistas, como o manifesto, e empregá-la para atender interesses próprios em continência à empresa. Pior ainda, atacando quem os defende, com acusações infundadas, irresponsáveis e levianas, agredindo a honra e reputação pessoal e profissional de membros de nossa diretoria.

Diante deste cenário, cabe ao sindicato, em respeito à CATEGORIA de um modo geral, dar ciência que estes trabalhadores entraram com uma denúncia no Ministério Público do Trabalho a fim de pressionar o sindicato a firmar o Acordo Coletivo, mas não obtiveram êxito. Desesperados em atender a vontade da empresa fizeram a manifestação. Tentamos orientá-los a não fazer devido ás consequências desastrosas e maléficas para todo segmento AQUAVIARIO (MARÍTIMO), mas foi inútil.

Fazemos questão de afirmar que o sindicato está aberto sempre ao diálogo, respeita e sempre respeitou a CATEGORIA, sempre acatou as decisões de ASSEMBLEIAS e cumpre rigorosamente com seus deveres.

Diante de acusações inverídicas como as divulgadas, o AQUASIND pede aos AQUAVIARIOS deste manifesto que se retratem no prazo de dez dias corridos, contados a partir do dia 26/05/2021 nos mesmos canais de comunicação utilizados para tal prática. Caso contrário, terão que provar e apontar todas as acusações que fizeram na Justiça.

Como representantes desta CATEGORIA e com a seriedade que trabalhamos, não podemos permitir que tais imputações de crimes, falhas e culpa fiquem como verdadeiras, que desonrem o presidente ou qualquer outro membro desta diretoria.

O AQUASIND não representa o interesse de apenas 4 trabalhadores ou de qualquer empresa. Nossa luta é por toda a CATEGORIA AQUAVIÁRIA (MARÍTIMA)! Isso não intimida nossos propósitos e ações.

Últimas Notícias