AQUASIND

O SINDICATO surgiu a partir da criação da Associação Profissional dos Trabalhadores Marítimos e Fluviais no Estado do Espírito Santo, com sede em Vila Velha – ES. em 24 de março de 1960.

Atendendo a solicitação da Associação Profissional, no dia 25 de Outubro de 1961 o Ministério do Trabalho reconhece o Estatuto do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Marítimos e Fluviais no Estado do Espírito Santo, e concede a Carta Sindical ao sindicato representante de todas as categorias Profissionais integrantes do 1° Grupo – Trabalhadores em Transportes Marítimos e Fluviais – do plano da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Marítimo, Fluviais e Aéreos, tendo como seu primeiro presidente o Sr Helio Vicente da Silva

Quem Somos

Uma equipe de trabalhadores AQUAVIARIOS (MARITIMO), com compromisso ético, moral na defesa dos direitos na área trabalhista, representando-os em todos os Órgãos Públicos que se fizerem necessário. A administração da Entidade é com transparência sobre todos os aspectos e zelamos pelo bom relacionamento dos associados.


Secretarias

Presidente:
Antenor José da Silva Filho

Secretário Geral:
Niltario Roberto Schneider

Sec. de Finanças e Patrimônio:
Paulo Rodrigues Bragança

Secretário Administrativo:
Eneas Correia Gomes

Sec. de Divulgação e Formação Sindical:
Vilson Mauro Granja Yanes

Sec. de Relações do Trabalho:
Jomar Bonfim Caldeira Filho

Secretário Social:
Laecio Ramos